24 agosto, 2008

Post a convite: Descrecimento Sustentável

Quem sabe teremos um novo participante?... Rafael Reinher (de "O Pensador Selvagem") publicou um post sobre nosso tema atual.

Desde bem cedo, ainda não havia entrado em uma faculdade de Medicina tampouco tinha ainda cursado Filosofia nem Ciências Sociais, sempre tive uma curiosa aversão à idéia de que crescimento significava explorar mais, produzir mais, construir mais estradas e edifícios e consumir mais. Para um jovem adolescente, a idéia de que quanto mais rápido explorássemos o meio-ambiente mais rápido ele se extingüiria pode ser assustadora. Razões mais imediatas, como paquerar, escutar música e um concurso vestibular que se aproxima afastam um pouco o horror daquele pensamento. Recentemente, entretanto, o Roda de Ciência trouxe o tema à tona e não consegui deixar de voltar a refletir mais profundamente sobre ele.

(Continue lendo aqui)


O convite já foi feito...

3 comentários:

Osame Kinouchi disse...

Bom, acho que agora só falta combinar isso com os chineses...

Anônimo disse...

(Isso é o que chamo de ironia felina, ou também pragmatismo, hehe!)

Anônimo disse...

Queria tanto discutir alguns dos assuntos tratados no artigo com os amigos, mas pelo jeito poucos acabaram lendo o artigo. Ou então, preciso melhorar muito meus rabiscos para poder trazer algo relevante à baila... Vamos ver no próximo...