10 agosto, 2008

Novo tema de dicussão para o Roda de Ciência

Salve, Pessoal!

Tenho o prazer de informar que o resultado de nossa enquete para o novo tema para Agosto/Setembro, foi o seguinte:

Votantes: 24 (lembrem-se: é possível votar em mais de um tema...)

  • Conservação da biosfera: estética ou sobrevivência? (4 votos)
  • Grandes novas idéias e descobertas (5 votos)
  • Fontes alternativas de energia (4 votos)
  • Crise mundial de alimentos vs. biocombustíveis (6 votos)
  • Desenvolvimento sustentável: é realmente possível? (10 votos)


O novo tema (que já aparece no marcador deste post), já foi abordado pela nossa recém-chegada Isis, em seu ótimo post Desenvolvimento sustentável não existe (e “sobra” para ela tentar aprofundar mais ainda o assunto, depois de um post tão bom... :D )

Eu confesso que a divisão dos temas foi meio uma “pegadinha”... Não há como você falar de "Desenvolvimento Sustentável", sem abordar, mesmo que marginalmente, a "Conservação da Biosfera", "Grandes novas idéias e descobertas", "Fontes Alternativas de Energia" e a bendita "Crise Mundial de Alimentos". Os temas são muito interrelacionados.

Está no ar o novo tema que, dependendo do "rendimento", vai permanecer, pelo menos, até o meio de setembro (pode ser até prorrogado).

Vamos lá, gente! Desencavem aqueles artigos que vocês guardaram para referências futuras, e publiquem suas opiniões: Desenvolvimento Sustentável: é possível?

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia. Não faço parte desta nobre confraria mas, se possível, gostaria de dar minha contribuição à discussão. Segue o link para sua apreciação e se aprovado ficarei feliz em participar: http://reinehr.org/ecologia/sustentabilidade/descrescimento-sustentavel-uma-nova-forma-de-pensar-e-evoluir

Se possível, gostaria de participar das demais edições da Roda de Ciência, já que os temas por aqui abordados são deveras interessantes e são foco de minhas preocupações e planos de ação futuros.

Um abraço fraterno,

Rafael Reinehr