31 março, 2009

Para encerrar com chave de ouro

Meu “velho amigo” John Wilkins publicou um momentoso post em seu blog Evolving Thoughts, intitulado “Um novo trabalho sobre transferência lateral [de genes] mostra que Darwin estava errado”.

Citando um trabalho do Professor Augustus P. Rilful e seus colegas do Laboratório de Paragenética da Universidade de Münchhausen, na Alemanha, publicado em Journal of Evolutionary Diversions, [Rillful, A. P., Metonym, P., Hebe, P., Samsa, G., et al., 2009. "A new theory of evolution based upon the ubiquity of lateral genetic transfer". J. Evol. Div. 23 (2):69-136], Wilkins discorre sobre a Evolução Empedocleana, o novo paradigma que deve substituir tudo o que se pensava, até agora, sobre a seleção natural (“quase que inteiramente desnecessária”).

Bom... Eu não vou cair na asneira de traduzir Wilkins de novo... Quem quiser e puder, siga o link acima e leia o post.

Ah!... Sim!... Por um desses azares, na Austrália já é dia 01/04, mas no servidor dos ScienceBlogs ainda é 31/03. Por isso o post do Wilkins apareceu um dia antes do que devia...


Um comentário:

Maria Guimarães disse...

O evolucionista Carlos Menck, do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, recentemente me falou sobre essas ideias de usar transferência lateral de genes como argumento para derrubar evolução.
sim, os organismos são promíscuos e trocam DNA a torto e a direito. quebra-se assim a descendência. mas se uma pessoa fizer a árvore genealógica dos genes em vez da dos organismos, me disse ele, a descendência se mantém.
vai ver o foco está errado. mas darwin não tinha como saber porque não conhecia genes.