28 julho, 2008

Off-topic: Sejam bem vindos

Anúncio "off-topic".

Em nome de todos os participantes do "Roda de Ciência", quero dar as boas-vindas aos novos contribuíntes:

Isis Nóbile Diniz e seu "Xis-xis";

Isabella Bertelli e seu "Cientifica Mente"; e

Charles Morphy e seu "Um longo argumento".

Ainda é tempo de darem sua contribuição ao tema deste mês...

9 comentários:

Maria Guimarães disse...

dois vivas!
e a isabella, que tinha pedido pra entrar, cadê?
bem-vindos!

Charles Morphy D. Santos disse...

Obrigado pelos boas-vindas!
Talvez esse mês ainda não dê para eu postar uma contribuição relevante à discussão já iniciada mas prometo fazê-lo a partir do próximo mês!
Abraços a todos!

João Carlos disse...

Eu mandei o convite para a Isabella pelo email que ela divulga no próprio Blog... Vai ver que (como certas outras amigas), ela tem uma conta no Yahoo que visita com pouca freqüência... :)

Osame Kinouchi disse...

João, acho que vc pode incluir o blog Cientifica Mente da Isabella , ela já conversou comigo. Atualmente ele ainda nao está no blogroll da Roda. Uma outra sugestão tambem seria organizar por ordem alfabetica a lista dos colaboradores.

João Carlos disse...

A coisa funciona assim, Osame. Você envia um email para a pessoa, convidando ela para colaborar com o "Roda". Quando ela aceita, o nome dela aparece na lista de colaboradores (não editável - provavelmente é organizada por ordem de entrada). Só aí eu edito a barra lateral, incluindo o nome do Blog e o link. (Não tenho nada contra já incluir o "Cientifica Mente" desde já).

Acontece que eu enviei um email para o endereço do Blog da Isabella e não tive resposta. Agora eu enviei um para o email pessoal dela (e acabo de perceber que ela já respondeu; assim que eu acabar esta resposta, vou editar o Layout e incluir o "Cientifica Mente").

João Carlos disse...

Pronto!... Estendi as boas-vindas à Isabella e seu Blog!

Anônimo disse...

Estou ansiosa para começar! Vamos lá... (esfregando as mãos)

Osame Kinouchi disse...

Amigos blogueiros do Brasil e Portugual (e outros paises de língua portuguesa): durante os próximos meses o ABC terá uma atuação mais ativa. Desenvolveremos as seguintes fases:

1. Mapeamento da blogosfera científica brasileira (com coleta de rank Technorati dos blogs mensalmente);
2. Mapeamento da blogosfera científica portuguesa e de outros países de lingua portuguesa (também com coleta de estatísticas).

Esse mapeamento ativo significa que iremos tentar detectar blogs relevantes e colocar link para os mesmos, sem a necessidade do blog se inscrever no ABC. Assim, se você NÃO quer um link para o seu blog (!), escreva para forte@fmrp.usp.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

Pedimos paciência aos nossos amigos de Portugual enquanto não iniciamos a fase 2 (isso tem a ver com o cronograma do nosso projeto). Mas é claro que iremos colocando aqui blogs que solicitarem sua inclusão (como já existem alguns). Enquanto isso, qualquer leitor pode acessar os blogs de Portugal através do ótimo portal Blogs de Ciência (que inspirou a criação do ABC).

Update: Um novo logo foi escolhido para o portal - os Anéis Borromeanos. Além de suas interessantes propriedades matemáticas (por exemplo, o corte de qualquer anel faz com os outros fiquem desligados), desde tempos antigos estes anéis simbolizam que existe força na unidade.

João Carlos disse...

Tomando carona no comentário do Osame:

Por falar no Portal "Blogs de Ciência", eu pedi a inscrição do "Roda de Ciência" nele... (mas é verão no Hemisfério Norte e as coisas demoram...)

E, falando no "logo" do ABC, realmente o "um anel" do Tolkien não foi uma escolha muito feliz!... :D