31 outubro, 2006

Nos bastidores do Shell Wildlife Photographer of the Year

No mês de outubro (que já está em seu último suspiro), o tema de discussão no Roda de Ciência foi "Relação entre Ciência e Arte" - essa encruzilhada tão intangível para muitos cientistas e tão necessária para o entendimento do público leigo sobre ciência. Embora eu particularmente tenha passado o mês inteiro viajando "a lazer", de certa forma o motivo que me levou a Londres tem a ver exatamente com a interrelação sugerida pelo tema do Roda, e aproveito a coincidência para pedir licença ao Roda e explorar alguns aspectos pessoais que vivenciamos, questionamos, aprendemos, nos deparamos a partir do momento que André soube que havia vencido o Wildlife Photographer of the Year 2006.

Leia o resto aqui.

5 comentários:

Silvia Cléa disse...

Oi, Lúcia!

Que delícia! Uma aula de cultura e um delírio visual! Show...;0))

Anselmo Augusto de Castro disse...

Parabéns!
E ótimas fotos.
Um orgasmo visual

Até

Maria Guimarães disse...

adorei ver as fotos, e fiquei pensando que a fotografia tem sim um papel importante em chamar a atenção das pessoas para a destruição da natureza. é essa conscientização que pode levar a que algo seja feito...
parabéns e obrigada aos desbravadores pacientes que nos trazem essas imagens.

João Carlos disse...

Como falar sobre as fotos é chover sobre o molhado, eu prefiro comentar a parte sobre o patrocínio da Shell. Bom... um dos patrocinadores do projeto Tamar é (ou costumava ser) a Petrobrás... E a Shell tem um importante programa de combustíveis bio-renováveis. Eles podem ser gananciosos e porcos, mas não são burros...

A vida, em geral, neste planeta está tão ameaçada que qualquer contribuição para a conservação é bem-vinda, nem que seja da Máfia ou do PCC.

Lucia Malla disse...

João, vc foi o único q captou essa "pegadinha" do meu post... Eu escrevi tudo e fiquei aguardando alguém aparecer falando inflamadamente contra a Shell - e querendo mais ainda q alguém lembrasse do Tamar! Q bom q vc o fez!!

Eu concordo 100% com vc: no momento, o ambiente anda tão ameaçado, q qualquer ajuda é mais q bem-vinda.