05 novembro, 2006

Ciência e Saúde com poesia

É verdade que já escrevi pra este tema de outubro que se estende por novembro. Mas acabo de pôr um texto no Ciência e idéias que remete ao assunto em discussão, então ponho aqui o anúncio.

O médico, escritor e divulgador de ciência Drauzio Varella acaba de lançar o livro Borboletas da alma, que trata de ciência e saúde com linda arte. Bem na linha do que escrevi aqui.

Leia mais...

2 comentários:

João Carlos disse...

"Com todo o respeito pelos que acreditam ter sido o homem criado por um sopro transcendental, a visão de que a vida surgiu aleatoriamente, há quase 4 bilhões de anos, a partir de moléculas capazes de fazer cópias de si mesmas e que, através da seleção natural, formaram seres tão díspares quanto bactérias, árvores e mamíferos encerra mais mistério e poesia."

Só para aqueles religiosos que se pautam por livros de suposta "inspiração divina". O mistério e a poesia da criação reside exatamente nesta evolução que, por vezes, evereda por becos sem saída, mas jamais cessa de acontecer. Quer "milagre" maior do que esse?

E o Daniel vai lhe dizer que tudo isso decorre de uma "quebra esponânea de simetria", lá nos primórdios do "Big Bang", quando as forças eletromagnética e nuclear fraca deixaram de ser a mesma coisa...

Daniel Doro Ferrante disse...

Ô João,

Agora já não preciso mais dizer nada...! :-)

Mas, pra fazer jus ao meu nome profético: "Há mais Quebras de Simetria entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia." 8-)




Um abração, []'s!