21 outubro, 2006

A poesia da ciência

Muito do que lemos sobre ciência deixa de fora toda a poesia que ela contém. Os textos científicos são assim por norma, e acabam arrastando por esse caminho muito da divulgação científica. Mas quando alguém consegue escrever sobre ciência com arte, que delícia que é!

Leia mais...

5 comentários:

Silvia Cléa disse...

OI, Maria!

É uma questão de estilo apenas...A gente tem o costume de achar que o texto do vizinho é sempre mais bem estruturado...
Particularmente, desde que ganhei o meu "presentinho", não concordo com sua opinião: óbvio que é um belo texto, mas é só.
Já falei que vc escreve muito bem, precisa só relaxar um pouco, ousar um pouco mais...faça-o por aqui, já que não precisa se pautar em tamanhos, estilos ou prazos, que tal?
Se o talento é pouco, a gente transpira mais...o que não pode é desistir! (avalie vc, cujo primeiro é abundante e a persistência em busca da perfeição é sempre uma meta!)
Mas precisa relaxarrrrrrrrrrrrr!

Anônimo disse...

gostei.
h.

Maria Guimarães disse...

obrigada dona silvia. pois é, não digo que o texto da piaui seja o mais espetacular da face da terra, algo inatingível. o que me seduziu foi essa liberdade de misturar narrativa literária com informação científica. você tem razão, preciso relaxar pra fazer umas incursões nesse estilo.

Silvia Cléa disse...

OI, Maria!

Estou curiosésima: quem será H?

Maria Guimarães disse...

alguém muito conciso!