07 julho, 2007

Ensino básico, criatividade, curiosidade

Quem não se lembra de alguma professora que estimulou ou acachapou alguma idéia, alguma pergunta? De uma forma ou de outra, a escola é bastante responsável por desenvolver a curiosidade e a criatividade.

O que se pode fazer para contribuir? É nisso que penso, na condição de divulgadora de ciência. Estou, como de costume, curiosa para saber das diversas perspectivas que surgem neste blogue.

(A foto eu peguei aqui)


Sugestões de temas de discussão são bem-vindíssimas! Se puserem nos comentários desta postagem, anotarei para o mês que vem.

Esta roda de ciência está aberta a quem queira participar. Se você é um visitante esporádico, ajude a nos iluminar com seu conhecimento ou opinião. Se quiser publicar um texto como parte da discussão, basta mandar uma mensagem para mariamsguimaraes arroba yahoo ponto com ponto br

2 comentários:

Marli Fiorentin disse...

Olá Maria! Primeiro parabéns pelo blog colaborativo. Está maravilhoso. Vou guardar nos favoritos e voltar com tempo para participar com calma. Lembrei de uma professora da minha terceira série.Ela contava um pedaço de história por dia enquanto a gente ia rodando um cuia de chimarrão. Isso me marcou bastante de forma positiva. Talvez falte ainda na escola hoje a oralidade, o lúdico, o despertar do prazer em conhecer. Beijo!

Maria Guimarães disse...

você tem razão. isso me chama a atenção sobretudo pensando nesta época em que professores buscam formas de usar novas tecnologias como ferramentas didáticas. e o simples, o que realmente gera vínculos, de certa forma fica de escanteio.