06 agosto, 2008

Novo tema para agosto/setembro:

Salve, Pessoal!

Me antecipei um pouco e estou botando, desde já, o novo tema para agosto / setembro em votação. Minha intenção é encerrar a enquete às 12:00h (de Brasília) no próximo domingo 10 de agosto. (A idéia é "encurtar" os prazos, para voltar a fazer os temas coincidirem com o calendário).

Vou pedir a todos os participantes um favor: publiquem em seus Blogs uma notícia sobre esta enquete (ponham o link para o "Roda de Ciência" nele) e convidem seus leitores a votarem também.

Os leitores ocasionais do "Roda de Ciência" que não são contribuintes, também podem (e devem) votar: vocês são a razão de ser deste Blog; isto aqui não é um Grupo de Discussão Fechado. E também podem (e devem) sugerir temas que gostariam de ver discutidos (usem os "comentários" a este post para registrarem seus pedidos - o Blog aceita comentários "anônimos", se você for tímido a esse ponto...)

Então, estão valendo para a votação para o próximo tema, as seguintes opções:

  • Conservação da biosfera: estética ou sobrevivência?
  • Grandes novas idéias e descobertas
  • Fontes alternativas de energia
  • Crise mundial de alimentos vs. biocombustíveis
  • Desenvolvimento sustentável: é realmente possível?

By the way: em breve, teremos um novo contribuinte. O "Blogue do Roque", do Antônio Roque. Logo que ele informar qual o email para o convite formal, os links vão aparecer na barra lateral.

Vamos lá pessoal! Votem!


5 comentários:

Alcione Torres disse...

Já dei meu voto! Agora queria te dizer que ainda não estou participando da lista de discussão.
Aguardo resolução.
Abs.

João Carlos disse...

Ainda bem que você lembrou!... Já pedi ao Daniel para incluir você na lista.

Por falar nisso, a pedido do Daniel, eu criei um novo Grupo no Google Groups, para substituir o do "olympus.het.brown.edu". O Daniel deve deixar a Brown em futuro próximo e não pode garantir (apesar das promessas) que os arquivos e coisas dele permaneçam ativos.

Portanto, configurem seus "anti-spam" para aceitar mensagens de "roda-de-ciencia@googlegoups.com". Todos foram inscritos à revelia... :D

João Carlos disse...

Aham!... Ei, pessoal!... Isso não quer dizer que o tema "A Blogsfera Científica em Português" esteja definitivamente encerrado.

Quem tiver algo a dizer (mesmo que já tenha publicado um post), pode continuar dizendo, até o post "Tema do Mês:...."

Anônimo disse...

Olá, tem um texto bacana no site da Fapesp que se encaixa na nossa discussão sobre blogs científicos. Veja em: http://www.revistapesquisa.fapesp.br/index.php?art=3509&bd=1&pg=1&lg=

Ele aborda a palestras das curadoras da exposição genoma sobre o desafio e a melhor forma de divulgar a ciência.

abraços para todos

Ronaldo Brito Roque disse...

Olá.
Eu tenho uma grande dúvida, talvez vocês poderiam me ajudar.

As moléculas que costumam ficar no ar, em geral são mais pesadas que a água. O2 e CO2 e N2 são mais pesados que h2o. Então por que é que a água fica em baixo e o ar em cima?

Grato!