21 janeiro, 2008

Rodando na ciência

Nesse mês de janeiro, o Roda de Ciência decidiu exatamente discutir sobre a rotina dos cientistas. No entanto, ao pensar sobre o tema, esbarrei numa questão simples: qual rotina descrever? Porque afinal eu já rodei em várias áreas e laboratórios diferentes pelo mundo, e não houve uma rotina "única" seguida o tempo todo. É claro, há o geralzão, mas as nuances são pungentes, e talvez elas é que sejam interessantes de serem relatadas quando se trabalha com tantas pessoas e aspectos diferentes.

Então eu resolvi escrever uma pequena série de posts sobre como foi e tem sido minha rotina na ciência nos diversos ramos e lugares por onde passei, o que fiz nos labs da vida. Quero principalmente deixar registradas as memórias que me marcaram em cada uma dessas experiências. Não vai dar pra contar tuuudo, tintim por tintim, mas vou me esforçar para pelo menos incluir eventos que de alguma forma me marcaram. No mais, será apenas um diarinho de cada experiência, sem tentar entrar em muitos detalhes bioquímicos. Espero que seja interessante.

(Publicarei sobre o tema um post por dia durante essa semana no meu blog.)

*********

Os posts da mini-série Rodando na Ciência você pode ler nos links abaixo:

- Rodando na Ciência: Viçosa
- Rodando na Ciência: Potsdam - Sampa
- Rodando na Ciência: Boston
- Rodando na Ciência: Honolulu
- Rodando na Ciência: Coréia do Sul

2 comentários:

Osame Kinouchi disse...

Lendo e divulgando os posts da Lucia para amigos...
Maria e pessoal, o mês foi meio fraco, imagino que por causa das férias. Gostaria de saber qual é a enquete para o mês de fevereiro.

Antônio Sales disse...

Olá,

Gostaria de parabenizar a todos os que fazem o "Roda de Ciência".

O blog é criativo, informativo e muito útil para quem se liga em ciência.

Aproveito para compartilhar o meu: http://antoniosales.blogspot.com/

Abraços,
Antônio Sales