02 fevereiro, 2007

Fevereiro: Ciência e religião

A religião é uma ciência?
A ciência é uma religião?
Crenças religiosas e científicas são compatíveis?
Os cientistas são às vezes tratados como seres superiores, detentores do saber e portanto inatingíveis, inquestionáveis. E muitas vezes os próprios pesquisadores acreditam nisso e se comportam de forma condizente.

Cabem inúmeras abordagens no tema, vamos lá!
Quem tiver idéias para temas futuros, por favor ponha como comentário.
Quem quiser entrar na roda, escreva para mariamsguimaraes arroba yahoo ponto com ponto br.
Como já se passaram uns meses, copio abaixo as "instruções" de funcionamento do blogue, que estavam lá na postagem inaugural.


Vamos escolher um tema por mês, sobre o qual quem quiser escreve um texto, conta uma história, mostra uma foto, faz um desenho, o que for. O grosso da publicação estará nos respectivos blogues, aqui poremos só resumos, ou chamadas com o linque. Proponho bloquearmos a possibilidade de comentários ao fazer a publicação nos blogues pessoais (no blogger sei que é uma opção fácil, logo abaixo da janela onde escrevemos). Na última linha da publicação, escrevemos algo como "deixe seu comentário aqui", com um link no "aqui" para esta roda. Para padronizar os textos, costumo fazer os meus com fonte "Verdana", tamanho normal.

2 comentários:

Osame Kinouchi disse...

Maria, eu proponho que o tema de março seja a imagem do cientista na grande midia (filmes, desenhos animados, propaganda etc).

Maria Guimarães disse...

ótima sugestão osame! obrigada. estamos mesmo precisando renovar nossa lista de temas, que a maior parte dos que tenho posto em votação não ganham voto nenhum...