Ok, ok, eu sei que devia ter assistido ao documentário do Al Gore antes, mas quem tem quatro filhos disputando a televisão que atire a primeira pedra. Não tenho muitos comentários a fazer, acho que todo mundo já viu e já comentou. Achei que ele enfrentou o mesmo dilema entre a complexidade da questão científica e a simplificação necessária à comunicação e ação. Por falar nisso, o achei o artigo da Wikipedia muito tendencioso e anti-Gore, acho que deveria ser editado, pois não está nos padrões de imparcialidade de uma enciclopédia.
Para ler mais, clique aqui no SEMCIÊNCIA.
4 comentários:
Maria, concordo que o tema seja estendido para Abril. Afinal, a Folha estendeu o tema para o ano inteiro (ARGH!)...
O "documentário" do Gore é pura picaretagem, discurseira politicamente correta. vocês deveria saber disso melhor do que eu, que sou leigo em física.
Ph: do ponto de vista físico, como mesmo reconheceu um adversario de Gore, ele gets the science more right than wrong. Ou seja, embora na maioria das vezes o politicamente correto pode estar errado, nem sempre isso acontece...
OK, eu ganhei o DVD de Natal. Vc me deu uma boa idéia: mandar para algumas escolas, nem que sejam privadas com datashow. Já é algo em prol do ambiente, por mais politiqueiro que pareça.
Postar um comentário